PROTOCOLO COVID-19

Solicitamos que nossos hóspedes leiam esta mensagem antes de confirmarem suas reservas.

Em respeito à legislação municipal para Meios de Hospedagem vigente, ao protocolo para quarentena de viajantes em hotéis (determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa) e à necessidade de todos colaborarem nas medidas de prevenção e combate à Covid-19, a Pousada Costa da Riviera adotará os seguintes procedimentos:

  • Na chegada (check-in) será aferida a temperatura de todos os participantes da reserva de hospedagem;
  • Se for constatado febre (acima de 37,8°) no momento do check-in não será possível ocorrer a hospedagem, conforme protocolo municipal para Meios de Hospedagem em vigência. A pousada Costa da Riviera dará o suporte para que a pessoa procure o sistema de saúde municipal para a devida avaliação do estado de saúde.
  • Se for constatado febre (acima de 37,8°), se houver auto declaração de sintomas ou sinais consistentes de Covid-19, como falta de ar, no decorrer da estada, o(a) hóspede ficará isolado(a) em aposento específico para essa finalidade, evitando inclusive o contato com os familiares e circular pelas dependências da Pousada Costa da Riviera. As refeições serão encaminhadas para o aposento por meio da equipe de Governança, que utilizará Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A pousada Costa da Riviera comunicará às autoridades de saúde, aguardando instruções dos profissionais de saúde para a tomada de decisões.
  • É obrigatória a utilização de máscaras em áreas públicas/comuns (praia, restaurante e área de convivência, dentre outras), exceto na área interna da unidade habitacional (aposento);
  • Procedimento para piscinas: está vedada para uso coletivo. Somente poderá ser utilizada mediante agendamento e disponibilidade, sem aglomeração, e para famílias e pessoas que componham o mesmo grupo de viajantes.
  • Por orientações das autoridades e por medida de segurança sanitária, alguns espaços poderão estar fechados ou com acesso restrito;
  • Durante o período de hospedagem é possível solicitar limpeza da acomodação, porém, não será permitida a presença de hóspedes na parte interna do aposento no momento da limpeza, com o objetivo de manter o distanciamento entre funcionários e hóspedes.
  • Fazemos uso de desinfetante de uso hospitalar recomendado pela Anvisa e fornecido pela Empresa Ecolab.
  • Disponibilizaremos dispenser com álcool gel em pontos estratégicos da pousada.
  • Nas praias do município de Bertioga, devido à pandemia, somente são permitidas atividades esportivas de prática individual (caminhada, corrida, ciclismo, surf e natação), sendo todas as demais utilizações proibidas. É proibido cadeira e guarda-sol, toalha ou canga para sentar, relaxar.  Leia o DECRETO N. 3.429, DE 13 DE JULHO DE 2020 aqui
  • A reserva poderá ser cancelada e reagendada caso o Município de Bertioga retorne à faixa laranja ou vermelha do Plano de Retomada disponibilizado pelo Estado de São Paulo, acessível aqui ou do Plano de Retomada disponibilizado pelo Município de Bertioga, acessível aqui.
  • O Protocolo de Prevenção da COVID-19 para os Meios de Hospedagem do Município de Bertioga está disponível aqui.
  • Casos omissos acerca do Protocolo de Prevenção da COVID-19 para os Meios de Hospedagem do Município de Bertioga deverão ser resolvidos diretamente pela gerência da pousada, através da orientação da Secretaria Municipal de Saúde e/ou da Secretaria Municipal de Turismo.
$(document).ready(function() { $("#email-input").attr('placeholder', 'Insira seu e-mail'); });